logo
Aqui você tem uma visão mais rápida dos nossos posts recentes, com nossas ofertas, promoções e próximos pacotes para excursões e grupos de viagem. Acompanhe!
Posts Recentes
19 9 9951-9527
falecom@electitour.com.br

SIGA-NOS:

55 19 9 9951-9527
Top
 

Accordions

This is Photoshop's version of Lorem Ipsum. Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet. lorem quis bibendum auctor, nisi elit consequat ipsum, nec sagittis sem nibh.
Quando Viajar

Tratando-se de viagens, o “quando” pode ser tão importante quanto o “onde”. Momentos únicos espalham-se mundo afora e para vivenciá-los você precisa estar lá na hora certa!
Seja para aproveitar o melhor clima, presenciar fenômenos naturais ou não perder as melhores festividades do planeta, confira nossas dicas sobre os melhores destinos para serem visitados em cada época do ano e aproveite ao máximo a experiência de suas viagens!

Consulte-nos sobre preços e disponibilidade de pacotes para cada destino. Também trabalhamos com roteiros personalizados, montados de acordo com os interesses e expectativas do cliente.

Solicite um orçamento ou entre em contato conosco.

EUROPA

Para quem tiver mais tempo livre para viajar em abril, essa é uma das melhores épocas para ir à Europa: os dias estão ensolarados, as flores abundantes e as noites ainda são frescas o bastante para se curtir um bom vinho.

Londres –  Mês menos chuvoso do ano
Amsterdam – Flower Parade e Dia do Rei
Roma – Base para um roteiro completo pela Itália
Barcelona – Antes da multidão chegar
Outros destinos com clima bom em abril na Europa

Lembrando que abril é um dos melhores meses do ano para viajar à Europa, aproveite para montar seu roteiro incluindo também outros destinos que vivem um ótimo clima nessa época, incluindo países inteiros como Portugal, Alemanha, Suíça, Italia, França, Espanha, Croácia, República Tcheca, Eslováquia, Áustria, Hungria, entre outros.

Importante frisar que não é uma época propícia para curtir as praias do Mediterrâneo, que ainda enfrentam ventos e águas geladas.

ÁFRICA DO SUL

É muito importante entender quando ir a África do Sul para que você possa aproveitar melhor sua viagem, sem perder tempo e, claro, seu precioso dinheiro.

Geograficamente, o país fica na zona de clima temperado, mas ao longo de seu território, há vários tipos de climas.

Estações do ano

A África do Sul é um país relativamente seco, com média anual de 460 milímetros de chuva. A porção sul-ocidental é onde mais chove no inverno, mas o resto do país é, quase sempre, mais chuvosa no verão.

Como fica no hemisfério sul, as estações do ano lá são exatamente nos mesmos meses daqui do Brasil.

Como sempre estamos dependendo do sol, da chuva, da velocidade dos ventos e outros fatores assim, acho importante entender as diferenças de cada estação.

Verão

De dezembro a fevereiro é verão na África do Sul.

Na região central e nordeste, na área do Parque Nacional Kruger,  faz bastante calor,  e mesmo com dias mais chuvosos, a temperatura chega facilmente a 35 graus.

No sudeste e sul, em Cape Town, por exemplo, o clima mediterrâneo traz bem menos chuvas no verão.

Os dias são mais longos, ensolarados e ideais para explorar o lado natural das cidades.

Se você pretende mergulhar, esta não é a melhor época. Os meses ideais vão de abril a setembro. O mesmo vale para surfistas que procuram boas ondas.

Inverno

Entre julho e agosto é inverno no país.

Na região do Parque Nacional Kruger e nos arredores de Joanesburgo,  as temperaturas caem e o clima fica agradável. 

Esse período é ideal para fazer safáris, já que a vegetação está menos densa e facilita a visualização dos animais. Entretanto, os dias são mais curtos e anoitece cedo, por volta das 18h.

Primavera e outono

Em outubro e novembro é baixa estação. O clima gostoso da primavera chega com a queda no número de turistas e quase tudo fica mais barato e menos lotado de gente. Esta é, obviamente, a melhor estação para ver as árvores floridas nos parques da África do Sul.

De março a junho é outono e início de inverno. Essa é uma ótima época para viajar, já que o clima é bom e é baixa temporada. É nessa época que chegam as baleias-francas-austrais na costa sul-africana, que aqui ficam até outubro.

Quando ir à África do Sul
Não existe um periodo ideal para ir à África do Sul, já que o país pode ser visitado o ano inteiro.

Como eu expliquei, alguns períodos são melhores para algumas atividades, e isso acontece em todos os lugares do mundo. Então, é bom viajar sabendo disso.

Para quem quer fazer safári

A melhor época para visitar Joanesburgo e para fazer safári no Parque Nacional Kruger é no inverno, entre julho e agosto.

Nessa estação, a temperatura é agradável e como os rios estão mais secos e o alimento mais escasso, a concentração de animais nos parques nacionais é maior.

Para quem vai a Cape Town

Se você vai à Cape town, prefira o verão ou a primavera, de dezembro a fevereiro e entre outubro e novembro, respectivamente. Nesses períodos, os dias são longos e as chuvas menos frequentes.

As estações de transição – primavera e outono – são as melhores para fazer passeios a pé, porque o clima é agradável em quase todo o país.

Nos arredores da Cidade do Cabo, o inverno é chuvoso e fazer caminhadas pode ser um pouco difícil.

Se sua intenção é ficar perto das praias, o meio do verão é a melhor escolha, apesar delas ficarem sempre lotadas.

Antes de decidir quando ir à África do Sul, faça uma pesquisa dos principais feriados do pais, dessa forma você irá aproveitar mais sua viagem!

AMERICA DO NORTE

A América do Norte é um continente com estações do ano muito bem-definidas e, geralmente, com climas extremos.

O inverno é marcado por temperaturas negativas em todo o território canadense, assim como as regiões montanhosas e o extremo norte dos Estados Unidos.

Por isso, pode ser uma boa ideia evitar viagens no inverno dos EUA e do Canadá, a não ser que você pretenda esquiar.

O problema é que o verão é famoso pelas atrações lotadas e pelos preços salgados, o que pode inviabilizar viagens mais econômicas.

Se você quer desfrutar da melhor experiência possível de férias, vale a pena se programar para visitar a América do Norte nas estações de transição, de abril a junho ou de setembro a novembro.

Para o Canadá?

Quando ir: qual é a melhor época para viajar para o Canadá?

Qual é a melhor época para viajar para o Canadá? Aqui tem mais algumas informações para o(a) ajudar na sua decisão de quando ir:

  • No Canadá, o tempo é bom em todas as regiões nos meses de Julho e Agosto
  • Os meses mais favoráveis para visitar Ottawa são Maio, Junho, Julho, Agosto e Setembro
  • Em média, os meses mais quentes em Ottawa são Julho e Agosto, e os meses mais frios são Janeiro e Fevereiro
  • Os meses mais chuvosos nesta cidade são Janeiro, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Outubro e Dezembro
  • Niagara Falls (Ontario) é a cidade com o melhor clima e com tempo favorável durante 6 meses por ano

Escolha bem a época que você pretende ir para o Canadá pois no inverno a temperatura pode bater fácil os -30° negativos, dependendo do local!

Para os Estados Unidos?

Quando ir: qual é a melhor época para viajar para os Estados Unidos (EUA)?

Qual é a melhor época para viajar para os Estados Unidos (EUA)? Aqui tem mais algumas informações para o(a) ajudar na sua decisão de quando ir:

  • Nos Estados Unidos (EUA), o tempo é agradável em mais de 67% do território durante: Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro e Outubro
  • Os meses mais favoráveis para visitar Washington D. C. são Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro e Outubro
  • Em média, os meses mais quentes em Washington D. C. são Junho, Julho e Agosto, e o mês mais frio do ano é Janeiro
  • Os meses mais chuvosos nesta cidade são Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro e Outubro
  • As cidades com o melhor clima são Hawaii (Honolulu), Houston, Edisto Beach, McAllen e Port Aransas com bom tempo, no mínimo, 11 meses por ano
  • Os melhores meses para nadar em Califórnia são Junho, Julho, Agosto, Setembro e Outubro

Como no Canadá, algumas regiões dos EUA também podem apresentar temperaturas em média -26º negativos no inverno, dependendo de onde você estiver!

Os melhores meses para ir para Califórnia são março, abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro e novembro.

Os melhores meses para ir para Louisiana são março, abril, maio, junho, julho, setembro, outubro e novembro.

Os melhores meses para ir a Washington D. C. são abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro.

Quando ir: a melhor época para visitar Nova Iorque

A metereologia em Nova Iorque é muito variável, com precipitação moderada a ocorrer em qualquer altura do ano, vagas de calor no verão e muito frio no inverno e até ao início da primavera. A queda de neve ocorre, naturalmente, durante o inverno.

Para muitas pessoas, visitar Nova Iorque durante o verão deve ser uma ideia a evitar. A humidade e as temperaturas elevadas que se fazem sentir entre julho e agosto podem ser muito desconfortáveis. Apesar disso, continuam a ser os meses onde se regista maior enchente de turistas na cidade.

Então qual é a melhor época para viajar a Nova Iorque? Aqui tem mais algumas informações para o(a) ajudar na sua decisão de quando ir:
  • Os meses de melhor tempo em Nova Iorque são Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro e Outubro
  • Em média, os meses mais quentes são Julho e Agosto
  • Janeiro é o mês mais frio do ano
  • Os meses mais chuvosos são Maio, Junho, Julho, Agosto e Dezembro
  • Os melhores meses para nadar são Julho, Agosto e Setembro

Quando ir: qual é a melhor época para viajar para a Flórida?

Qual é a melhor época para viajar para a Flórida? Aqui tem mais algumas informações para o(a) ajudar na sua decisão de quando ir:

  • Na Flórida, o tempo é bom em todas as regiões nos meses de Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Outubro, Novembro e Dezembro
  • Os meses mais favoráveis para visitar Miami são Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Outubro, Novembro e Dezembro
  • Em média, os meses mais quentes em Miami são Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro e Outubro
  • Os meses mais chuvosos nesta cidade são Julho, Agosto e Setembro
  • As cidades com o melhor clima são New Smyrna Beach, Steinhatchee e Pensacola com bom tempo, no mínimo, 11 meses por ano
  • Os melhores meses para nadar em Miami são Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro e Novembro

Os Estados Unidos abriga ótimas cidades, acompanhe nossos posts e logo estaremos colocando mais cidades Americanas para você saber quando viajar para elas.

 

ÁSIA - SUDESTE

Roteiros pelo Sudeste Asiático não são fáceis de montar: são viagens longas que envolvem escolhas quase cruéis. Se você está planejando viajar para o Sudeste Asiático, pesquise na internet exatamente sobre o seu destino, ou fale conosco (Electi Tour). Para visitar a Asia ou parte dela não existe verdade suprema sobre o tema CLIMÁTICO, até porque vai depender muito do que você vai querer ver. Porem vamos dar uma “sugestão” para você e mesmo assim vale muito a pena pesquisar a fundo seu destino.

Evite a época das monções.

  1. Destacamos aqui os meses entre novembro e março. Nesse período o Sudeste Asiático é uma excelente alternativa de viagem para Natal, Réveillon, janeiro e Carnaval.

Viaje leve.

      2. Lavar roupa no Sudeste Asiático (e na Índia também) é bico. Qualquer hotelzinho oferecerá um serviço 5 estrelas a preços camaradíssimas. Basta se hospedar duas noites num mesmo lugar para ter toda a sua roupa lavada e passada no capricho.

Transporte Aéro

       3. As duas cias. aéreas que melhor quebram o galho entre os destinos mais procurados são a Bangkok Airways e a Vietnam Airlines. A primeira voa entre Bangkok e Siem Reap, Luang Prabang, Yangon, Chiang Mai, Phuket, Krabi, Ko Samui — e agora, desde o final de novembro, também opera duas rotas que vão ajudar muito em alguns roteiros: Yangon-Chiang Mai e Chiang Mai-Phuket. Já a segunda resolve bem as ligações entre Vietnã, Camboja, Laos e Mianmar, com as rotas Hanói-Siem Reap, Hanói-Luang Prabang, Hanói-Yangon, Saigon(Ho Chi Minh)-Siem Reap e Saigon(Ho Chi Minh)-Yangon.

De toda forma conhecer o Sudeste Asiatico, requer muita pesquisa e uma elaboração muito profissional do seu roteiro de viagens!

 

AMÉRICA DO SUL

A América do Sul tem paisagens incríveis e uma cultura riquíssima. A diversidade é outro ponto alto. Você pode escolher visitar praias com águas cristalinas, montanhas geladas e até cidades cosmopolitas.

Mas, antes de viajar pela América do Sul é fundamental fazer uma boa pesquisa prévia. Confira as dicas que elencamos a seguir e faça uma ótima viagem! 

De modo geral, se você pretende se aventurar pelos países mais ao sul, a dica é viajar entre março e junho, assim você garante temperaturas mais confortáveis e menos chuva.

O verão na América do Sul se inicia em 21 de dezembro e termina em 20 de março. São meses de temperatura elevada, dias mais longos e chuvas ao entardecer. A estação mais quente do ano beneficia os países latinos, principalmente por terem como características naturais paisagens típicas de clima tropical.

Destacamos aqui os 6 paises mais visitados da América do Sul.

Argentina

A Argentina é uma das potências da América do Sul. Com cerca de 44 milhões de habitantes, o país tem um grande potencial turístico e fortes tradições, além de paisagens espetaculares, que vão de desertos às florestas úmidas da Patagônia. É um lugar excelente para ser turista, seguro, com uma gastronomia saborosa e vinhos maravilhosos!

Brasil

O Brasil é um país imenso, sensual, extraordinário, diversificado. Com belas paisagens e inúmeros recursos naturais em todo o seu território, o Brasil é um dos melhores destinos de ecoturismo do mundo. A quantidade de atividades disponíveis para os visitantes é impressionante, incluindo observação da vida selvagem e da natureza, caminhadas, pesca esportiva, cavalgadas, visitas a cavernas e muito mais. O turismo de aventura no Brasil também é incrível, até porque a beleza desse país encantador complementa a emoção que os aventureiros sentem ao praticar atividades como asa-delta, mergulho, tirolesa, ciclismo, parapente, balonismo, rafting, entre muitas outras. Existem infinitas opções de aventura para os caçadores de emoção. Aproveite tudo o que o Brasil tem a oferecer.  Facto não menos relevante para decidir quando viajar para o Brasil é saber que a época alta do turismo decorre entre meados de dezembro e o fim da “ressaca” do carnaval (na semana seguinte aos festejos carnavalescos, durante a qual se organizam eventos específicos pós-carnaval em diversos locais), e ainda durante o mês de julho, onde as férias escolares lotam lugares costeiros em mais de seus.

O litoral brasileiro compreende uma extensão de 7.491 quilômetros de extensão. Se considerarmos todas as saliências e reentrâncias, esse contorno aumenta para 9.200 quilômetros.

Colômbia

Rica em cultura e natureza, a Colômbia também promete se destacar em 2021. Segundo a Abreu, um dos motivos que mais atrai os turistas brasileiros para o país é a sua versatilidade: o destino combina lugares cheios de história e cultura, como Cartagena e Bogota, com cenários naturais lindíssimos, como a ilha de San Andrés. É um prato cheio para uma viagem intensa e completa, com experiências inesquecíveis.

Chile

O Chile encerra 2020 com dois prêmios nos World Travel Awards (os mais importantes da indústria do turismo): Melhor Destino de Aventura e Melhor Destino Natural. E não é à toa, já que o país guarda muitas belezas naturais diferentes, como o Deserto do Atacama, a selvagem Ilha de Páscoa, Torres del Paine e a vibrante Patagônia. Completando as possibilidades para os viajantes, há a urbana Santiago com muitas opções de lazer e entretenimento, e as cidades menores e cheias de charme, como Valparaíso, Viña del Mar, Puerto Montt e Puerto Varas.

Peru

Citado pela Abreu como forte tendência para o ano que se aproxima, o Peru é um destino que mantém os ares enigmáticos ligados à história da civilização inca, mas sem deixar de lado a modernidade e a excelente estrutura turística. Entre as atrações locais estão tesouros arqueológicos, construções históricas e uma natureza muito rica. Além de visitar destinos como Lim, Cusco, e Machu Picchu é possível viver experiências incríveis como workshops gastronômicos e hospedagem em glampings.

Uruguai

O Uruguai é o segundo menor país da América do Sul, mas não se deixe enganar pelo seu tamanho: é um país extremamente evoluído na luta dos direitos civis, além de ser o nono país mais verde e habitável do planeta (e o 1º da América do Sul). Um país conhecido pelo interior verdejante e pelo litoral repleto de praias. A capital, Montevidéu, tem como ponto principal a Plaza Independencia, onde já existiu uma cidadela espanhola. Ela leva à Ciudad Vieja (Cidade Antiga), com edifícios art déco, casas coloniais e o Mercado del Puerto, um antigo mercado portuário com muitas churrascarias. La Rambla, um calçadão à beira-mar, passa por barracas de peixes. Quer curtir mais o Uruguai, então conheça Punta Del Este — o balneário mais famoso do Uruguai. Versátil, a cidade é excelente para passeios românticos, roteiros em família e até mesmo para quem busca viajar com os amigos para curtir. Além das praias e excelentes restaurantes, os cassinos em Punta del Este são uma verdadeira atração para quem gosta de se aventurar em jogos de azar.

 

OCEÂNIA

A Oceania é um continente situado entre os oceanos Índico e Pacífico, a sudeste da Ásia. A maior parte de suas terras fica no Hemisfério Sul do planeta. É formada por 14 países, sendo o Austrália o maior em extensão territorial e Nauru o menor país da região. E é dividida em várias regiões: a parte do continente da Austrália e da Nova Zelândia é chamada de Australásia; já as ilhas ao sul como Bora Bora e o Taiti formam a Polinésia.

Há ainda a Micronésia, formadas pelas Ilhas Marianas, Ilhas Carolinas, entre outras; e a Melanésia, onde está Fiji, Nova Caledônia, e outras ilhas. Confuso? Espere até ler sobre o clima na região. Na Oceania, há grandes variações climáticas com regiões tropicais, deserto e até picos nevados.

Banhadas pelos oceanos Pacífico e Índico, as ilhas da Oceania eram originalmente habitadas por aborígenes, papuas e outras tribos. Embora a região tenha sido colônia britânica por muitos anos, outros países também chegaram a colonizar algumas ilhas.

O resultado é uma mistura de idiomas como bislamá, castelhano, chamorro, fidjiano, francês, havaiano, indonésio, inglês, maori, marquesano, marshalês, nauruano, palauense, Rapanui, taitiano, toquelauano, entre outros.

Bom saber!

Austrália não é apenas a maior ilha da Oceania e principal país do continente Austrália, é também a maior ilha do mundo. Com quase 7,7 milhões de km² não era para ser diferente.

Mas, não é isso que mais impressiona na Austrália e, sim, a diversidade de atrações belíssimas no país.

As praias australianas são lindas e com opções de águas calmas até grande ondas na lista dos melhores lugares do mundo para surfar, além de outros esportes aquáticos. Por isso, a costa leste do país é uma das regiões mais procuradas pelos viajantes.

Nova Zelândia é conhecida como o país dos esportes radicais e também cenários dos filmes das trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

Quem se lembra dos filmes, já vai saber que a praia, deserto, campo e neve, tudo reunido nos 268,6 mil km² da Nova Zelândia. Para mim, é país mais lindo que existe.

O turismo na Nova Zelândia é dividido entre as duas ilhas principais: norte e sul. É na ilha norte que estão cidades  importantes como Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia e Wellington, a capital, há praias maravilhosas, vulcões, gêiseres, lagos coloridos. Já no sul, tem ilhas menores, como Stewart Island, picos nevados, glaciares, focas e baleias e alguns fiordes.

Fiji é um arquipélago com 333 ilhas no meio do Oceano Índico. Tem uma ótima infraestrutura turística, com muitos hotéis de luxo e no sistema all-inclusive, por isso, tem fama de lugar caro.

Mas, nada que uma boa pesquisa de promoções de passagens e hotéis não resolva, porque vale a pena visitar o arquipélago.

Sabe por quê? É que nas ilhas há muitas estrelas-do-mar, corais imensos, conchas e um mar azul cristalino, areia branquinha, temperatura agradável, além de muitas florestas, trilhas e uma vida noturna bem animada.

Acho que é suficiente para querer visitar Fiji, que está na lista dos países mais lindos do mundo que conheci na minha viagem de volta ao mundo.

Além de nadar e relaxar nas areias da praia, algumas das atrações de Fiji são o mergulho com tubarões, surfar ou ainda praticar outros esportes aquáticos como canoagem.

Alguns dos arquipélagos mais bacanas, mesmo sendo pequenos, são o Arquipélago das Mamanuca (Ilhas de Mana e Modriki) e o Arquipélago das Yasawa (Ilha de Matacavalewu e Drawaqa).

E, embora as praias sejam o ponto forte de Fiji, há ainda trilhas pelas florestas e solo vulcânico, que são ótimas atividades para conhecer o país.

Embora seja longe para nós, brasileiros, saiba que vale muito a pena viajar para conhecer os países da Oceania. E, como são muitos destinos turísticos você sempre irá querer voltar, afirmando que ainda faltam muitos lugares para se conhecer na região.

 

Sightseeing Tour Booking

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque elit quis nunc. Cras elementum pretium est. Nullam ac justo efficitur, tristique ligula a, pellentesque ipsum. Proin nunc lacus, lacinia non metus eu.

Paris Honeymoon

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque elit quis nunc. Cras elementum pretium est. Nullam ac justo efficitur, tristique ligula a, pellentesque ipsum. Proin nunc lacus, lacinia non metus eu.

South Africa Adventure

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque elit quis nunc. Cras elementum pretium est. Nullam ac justo efficitur, tristique ligula a, pellentesque ipsum. Proin nunc lacus, lacinia non metus eu.

You don't have permission to register