Gramado
Gramado é a principal cidade da Serra Gaúcha e sem dúvidas é um dos melhores destinos turísticos do país. Romântica, charmosa, cheia de cultura, belas paisagens, atrações e ótima culinária, Gramado é capaz de agradar a todos e sempre oferece novas opções. Preparamos, então, um post super completo, com mais de 80 dicas para te ajudar a decidir o que fazer em Gramado, entender quais são suas principais atrações, quando ir, como se locomover e muito mais!
Considerada a capital turística da Serra Gaúcha, Gramado está a cerca de 130 km de Porto Alegre e se destaca por oferecer uma estrutura turística de fazer inveja a qualquer capital do Brasil. É um destino para pessoas de todas as idades, com atrações variadas, bons hotéis e excelentes restaurantes.
Gramado cresceu através do turismo e junto com sua vizinha Canela oferece paisagens belíssimas dentro e fora do centro urbano. Seja na época em que florescem as hortênsias, no inverno ou no período do Natal, quando Gramado fica toda iluminada, viajar para o destino é sempre uma boa ideia!
Hoje gramado tem tanto a oferecer que se você pretende passar alguns dias de férias terá que escolher quais atrações visitar, porque a quantidade de atrativos são muitos!
Conhecer o Lago Negro
O Lago Negro é um lago artificial em Gramado, que fica cercado por árvores e arbustos de hortênsias. No lugar você pode alugar um pedalinho e aproveitar para fazer um passeio tranquilo. É uma boa opção de passeio para quem procura um programa simples e romântico. No final de novembro/dezembro, ápice da florada das hortênsias, o visual do lago fica ainda mais lindo, cercado por milhares de flores com tons entre o azul e roxo!
Mini Mundo, um mundo em miniatura
O Mini Mundo é um parque a céu aberto que tem réplicas de construções do mundo 24 vezes menores do que as construções originais. O parque começou como uma distração e hoje é um dos lugares mais visitados da cidade, com diversos cenários curiosos do nosso cotidiano. Por lá você encontrará uma réplica da Usina do Gasômetro (Porto Alegre), o Neuschwanstein Castle (Alemanha), Museu Paulista (São Paulo), Aeroporto de Bariloche (Argentina) e muito mais!
Quem fica no Hotel Ritta Höppner, pertencente à família dona do parque, não paga o ingresso. Nossa dica para quem visita o lugar é procurar pelo Nelson, que faz um passeio guiado e gratuito mostrando vários detalhes que não conseguiríamos observar sozinhos. Não é um programa apenas para crianças pessoas de qualquer idade podem aproveitar!
Leave a Reply:
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.